sexta-feira, 18 de março de 2011

Maquiagens

           



Maquiagem preferida das mulheres que querem arrasar na noite, o olho preto esfumado é garantia de um olhar sedutor e hipnotizante. Porém, muitas garotas ainda se perdem – ou desistem na metade do processo – na hora de fazê-lo, por ser uma maquiagem mais trabalhada e, por muitas vezes, usar o preto, uma cor super fácil de borrar.
Mas como toda boa maquiagem tem seus truques, separamos para você um passo a passo bem simples de olho esfumado; que vão garantir um make lindo e, claro, sucesso total na balada!
- Separe uma sombra opaca em tons fortes, como preto, marrom, cinza grafite, roxo ou qualquer outra de sua preferência, desde que ela seja bem pigmentada. E também pincel, lápis preto e rímel. Na falta de pincel para sombra, use um cotonete ou a própria esponja/borrachinha que vem no lápis esfumador.


- Primeiro use a sombra preta para marcar todo o côncavo do olho. Com o pincel, esfume delicadamente no sentido da parte externa para a interna dos olhos. Para uniformiza bem a cor, aplique a sombra sempre fazendo movimentos circulares.
- Agora com o lápis preto, faça um traço bem rente aos cílios na parte superior e inferior dos olhos; e com o pincel, esfume delicadamente a área. Para deixar o make ainda mais luminoso, aplique um iluminador (que pode ser substituído por alguma sombra clara), no canto interno dos olhos e abaixo das sobrancelhas. Finalize com várias camadas de máscara para cílios.
- Mesmo combinando mais com looks noturnos, dá, sim para usar o olho esfumado nas produções do dia a dia, basta usar uma sombra marrom discreta e não pesar a mão no lápis preto.



Beleza de inverno

Bocas vibrantes, olhos delineados. Penteados sexy ou elaborados. A beleza do inverno põe em foco a feminilidade e a sensualidade. Maquiadores e cabeleireiros de nove desfiles emblemáticos do Fashion Rio e da SPFW ensinam como incorporar os recursos das passarelas ao dia a dia.


Animale

A Animale apostou no retrô, trazendo verdadeiras ladies para a passarela. O delineador é o traço mais óbvio dessa volta ao passado. "Antes de aplicá-lo, contornei o olho por dentro com lápis preto para criar um olhar de gata, clássico e sexy ao mesmo tempo", diz o maquiador Max Weber. A cartela de tons escolhida - batom rosado e blush neutro, que marca de leve os relevos do rosto - remete igualmente a uma época dourada.
Ana Claudia Michels e Luana Teifke entraram na onda 60´s da grife.Animale




Juliana Jabour
As mulheres de Juliana Jabour têm maquiagem marcada e com as nuances do momento. Sua inspiração é a cartela de tons do mestre Yves Saint Laurent, estilista que reinou entre os anos 1970 e 80.
A atriz Fernanda Lima foi a estrela do desfile. Nos lábios, batom vinho – um must.

Juliana Jabour



Maria Bonita Extra



O universo do balé chega trazendo leveza ao look da Maria Bonita Extra. O batom rosado é suave, feminino. O coque alto acrescenta ainda mais suavidade – ele deve ser preso bem no topo da cabeça, enrolando-se todo o comprimento à volta do elástico. "O contorno e o rímel borrado, assim como o brilho úmido na pele, se contrapõem à delicadeza do conjunto", explica o maquiador Daniel Hernandez. "Eles relembram o esforço dos exercícios, dando um toque moderno ao resultado."

Maria Bonita Extra










André Lima

Uma mulher poderosa, que ousa nos lábios e nos olhos e está antenada com o espírito do tempo, pisou na passarela de André Lima. A cartela de tons privilegiou roxo e lilás, mas a pálpebra inferior ganhou um contorno verde vivo e metalizado. “A boca vinho, com gloss por cima, segue a tendência setentinha”, diz Robert Estevão. “É uma grande aposta para os próximos meses.” Para dar acabamento ao preso, o especialista prendeu o comprimento, formando um meio laço. Ele faz a volta abaixo da nuca, retorna por cima do elástico, para cobri-lo, e então tem as pontas encaixadas do lado de baixo com grampos embutidos.
Tudo intenso: a combinação de lilás, verde e vinho resultou em um make marcante.

André Lima

Colcci


A mulher da Colcci é jovem, sensual. No cabelo, isso se traduz por um look natural, sem escova, e ligeiramente despenteado (para copiar, passe um pouco de pomada à base de água na palma da mão, esfregue bem uma palma contra a outra e depois manipule os fios, amassando e desfazendo as mechas). No make, o viés sexy vem da pele, com o aspecto sutilmente queimado, pincelada de leve com pó bronzant iluminador, e do frescor de um balm labial rosado. "O delineador, desenhado de forma mais reta só no canto externo do olho, dá um toque agressivo", diz o maquiador Max Weber.
Gisele Bündchen e Alessandra Ambrósio traduziram a pegada sexy da marca.
Colcci


Cori

O contraste entre a pele perfeita e iluminada com sutileza e a boca poderosa, criada com batom vermelho-vivo e pigmentos concentrados, resulta em um visual limpo e poderoso ao mesmo tempo. Para assegurar o aspecto úmido na área acima da maçã do rosto, o maquiador Daniel Hernandez usou gloss labial transparente. Na vida real, pode-se optar por pó iluminador. As mãos ganharam destaque com o uso de um esmalte bege fechado, puxado para o cinza, e o cabelo foi preso em um coque com risca no meio, bem esticado para trás e com o comprimento enrolado acima da nuca.
Unhas em tom de bege fechado foram um toque a mais de classe.


Cori



reinaldo Lourenço

Boca marcada, olho nada. Sombra poderosa, lábios neutros. Ou rosto iluminado e só. Caminhos diferentes foram propostos no make de Reinaldo Lourenço. Do máximo poder conferido pelo batom vermelho ou vinho, passando pela sombra metalizada e chegando ao minimalismo do look descolorido, a maquiadora Fatima Thomas, da M.A.C, obteve sempre o equilíbrio. "Em todos os visuais, dediquei atenção especial à pele, que é fresca, natural", diz a expert. "Usei spray umidificador, depois primer e só então apliquei base, iluminador em pontos estratégicos e pó facial nas áreas onde queria evitar o brilho." Um coque baixo, torcido em espiral e alongado na diagonal, foi o complemento do look.
Pele iluminada, vinho nos lábios, vermelho fechado nas unhas: o glamour atinge todos os aspectos da produção.



Reinaldo Lourenço






Nenhum comentário:

Postar um comentário