sexta-feira, 18 de março de 2011

CABELOS

Penteados clássicos




Visual despojado

Clean, o rabo de cavalo é aposta certa para um look mais despojado que mantém a beleza e a suavidade da produção. A variação lateral do penteado cria um efeito mais moderninho.


Rabo de cavalo



Deluxe: em espiral e com acessórios

Esta versão, proposta pela grife 3.1 Philip Lim para o verão 2010, lembra uma rosa vista de cima e dá um ar girlie e sofisticado ao mesmo tempo.

1. Faça uma escova para deixar os fios bem lisos. Use um produto de ação alisante temporária nas mechas úmidas para otimizar o efeito – espalhe uma quantidade equivalente a uma moeda de 1 real no comprimento.

2. Na frente, divida o cabelo de lado. “Passe uma pomada para obter brilho e controle máximo e então puxe todo o comprimento para baixo, no sentido oposto ao da risca”, diz o cabeleireiro Wilson Eliodório, de São Paulo.

3. Torça os fios para baixo na altura da nuca e firme com grampos. Continue torcendo o comprimento, formando uma espiral, e vá prendendo com mais grampos, até conseguir embutir a ponta bem no centro.

4. Finalize posicionando as presilhas. Uma delas fixa o cabelo na frente e a outra dá acabamento ao coque atrás




DICAS PARA TIPOS DE CABELOS 

Taís Araújo

Cachos caindo em profusão dão um ar sensual. O desafio é manter o balanço e a sedosidade. Siga as dicas e inspire-se no look criado por Marco Antônio de Biaggi para Taís Araújo no livro Estilo Biaggi e arrase com seu cabelo crespo.

“Arrumei a Taís Araújo usando gel modelador no cabelo encharcado, amassando bastante com a toalha e secando com difusor para finalizar.”


Crespo poderoso


Flávia Alessandra

Aproveite que seu fio tem a superfície lisa e reflete mais a luz para exibir um look perfeito todo dia. Aqui você confere os truques do expert Marco Antônio de Biaggi para os fios ficarem lindos, além do look de Flávia Alessandra, em seu livro Estilo Biaggi.

“No cabelo de Flávia Alessandra fiz uma escova rápida e finalizei com chapinha,virando as pontas para fora.


Liso absoluto


Luiza Brunet

Valorize as curvas com rituais que combatem a tendência a armar e a falta de hidratação natural. O hair stylist Marco Antônio de Biaggi conta os segredinhos de beleza para ter lindos cabelos ondulados e fala sobre a produção feita em Luiza Brunet para seu livro Estilo Biaggi.

“Para estilizar o cabelo de Luiza Brunet, sequei ajeitando com as mãos e depois fiz um babyliss largo, mantendo o modelador na vertical.” Marco Antônio de Biaggi



Onda perfeita


CORTE CERTO

1 Chique delicado

Renovar o corte é a melhor maneira de dar um up ao visual. Inspire-se nas escolhas de 12 celebridades.

O que Tammy Di Calafiori, Paola de Orleans e Bragança e Guilhermina Guinle têm em comum? O corte curtinho e levemente desfiado nas pontas, com franja lateral comprida. Se quiser um pouco de volume, é necessário aplicar musse nos cabelos úmidos antes de secá-los.




Curto, médio, longo




Médio alongado

Os looks da temporada são totalmente assimétricos. Esqueça os fios retos. O luxo do momento é a desorganização. 

Com base reta, é garantia de elegância. "Para não ficar datado, deve-se repicar a capa, a parte superficial do cabelo, de forma irregular", diz o cabeleireiro Tiago Parente, do Rio de Janeiro.

Nota de corte

Franjas de efeito

Curtas, longas ou laterais, elas são uma ótima opção para quem quer mudar o visual. Inspire-se nos cortes das celebridades e passe a tesoura sem medo.
Carolina Dieckmann e Alessandra Negrini


Franjas de efeito

Nenhum comentário:

Postar um comentário